Como utilizar uma agenda da melhor forma

Importantíssimo!

  • Observe a frequência de atualizar sua agenda

Lembre-se que ela será sua guia diária, então mantenha em dia, se possível revise diariamente, o horário fica ao seu critério, mas a noite talvez seja mais produtivo, vai até te ajudar a dormir melhor.

Leve sempre consigo canetas coloridas, e um caderninho extra para rascunhar a vontade, ele vai te auxiliar em como organizar sua agenda para não perder nenhum detalhe, e quando for atualizar pegue suas canetas e o pequeno ajudante, o caderninho, e vamos lá passe tudo para sua companheira.

Facilite sua vida com as agendas digitais

Mas se você gosta de praticidade, nada melhor de utilizar o recurso tecnológico e aprender como organizar uma agenda digital.

Primeiro saiba, que você pode optar por uma agenda on-line enquanto que outras, você poderá utilizar sem qualquer ligação com a internet.

São práticas, estará no seu smartphone, tablete, poderá ser acessada a qualquer momento, fácil de reescrever e oferecem outros serviços.

Alguns exemplos para você começar a utilizar:

  • ICAL da Apple, muito simples e fácil de agendar tarefas;
  • Essentialpim, totalmente gratuita, e é a preferida dos usuários, vem com lista de tarefas, lista de contatos, bloco de notas. É de fácil navegação e prioriza suas tarefas;
  • Tecnobyte com designe um pouco mais antigo é mais simples navegar, vem com alarmes sonoros para lembrar datas importantes;
  • Google agenda, se analisar em proficiência fica um pouco atrás de muitas outras opções, mas seu diferencial está na opção de conectar com o gmail, ainda oferece atalhos para simplificar processos.

As sugestões são muitas de como organizar uma agenda, indiferente do modelo é válido fazer testes para saber qual combina com você, o que importa é que faça uso para produzir mais.

Você sabe o que deve considerar na hora de escolher uma agenda? 

  • O designe e resistência da capa, pois será sua companheira durante todo o ano;
  • Que possa levar para onde for, então considere o tamanho;
  • Se há compartimentos como bolsos com zíper ou outros para guardar cartão ou alguma coisa.

Espero que tenham gostado! Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *